Europa 2016 – Itália – Bellagio

31 janeiro 2017

*************************************************************************************************

Antes mesmo de conhecer a cidade de Como, pegamos a estrada (pitoresca e muito estreita) na direção de Bellagio, 32km adiante.

Uma típica cidade italiana na beira de um lago, Bellagio tem uma posição estratégica como se pode ver no mapa acima, cercada pelo lago em quase todas as direções.

O hotel de mesmo nome em Las Vegas, famoso pelo espetáculo de dança das águas, tem sua arquitetura inspirada nesta cidade italiana, por onde já passaram vários artistas, esportistas e políticos famosos, retratados na maioria dos estabelecimentos comerciais locais. Bellagio é considerada a “pérola do lago”.

img_20161025_121830938_hdr

A parte antiga da cidade, chamada Il Borgo, fica sobre um monte, onde não há acesso aos carros. Melhor para os turistas…

Deixamos o carro estacionado na parte inferior da cidade, próximo ao Lido di Bellaggio e procuramos nos abrigar da chuva fina que caía.

Passamos por um jardim que leva ao ponto de chegada dos ferries que cruzam o lago, de onde se tem a primeira linda vista da cidade em frente.

Há um ferry que sai de Como e para em outras cidadezinhas antes de chegar a Bellagio. Veja as opções de passeios aqui.

Se o tempo estiver bom, pode ser interessante um passe de dia inteiro.

Subimos então as escadarias que dão acesso à parte alta. Antes de chegarmos no topo, para escapar da chuva, decidimos almoçar em um restaurante no meio da escadaria.

Comi um spaghetti carbonara delicioso, como deve ser. O preço não chegou aos 10 euros, bem razoável.

Ao final da escadaria estávamos em frente à Basílica de San Giacomo (foto abaixo à direita), uma igreja construída no século 11 e reformada seis séculos mais tarde.

Vários pontos panorâmicos se encontram em Il Borgo, além de lojas de souvenires diversas. Sem falar nas gelaterias – tivemos que parar em uma delas para a sobremesa obrigatória!

A cidade foi mesmo feita para caminhadas despretensiosas, com suas ruelas quase vazias por conta do tempo, e que nos presenteia a cada esquina com um panorama diferente. Uma delícia!

dsc06634 dsc06637Seguimos de carro de volta a Como pela mesma estradinha serpenteante, não sem antes parar em mais um mirador para a última foto da cidade.

Visitando esta parte da Itália, não deixe de passar por esta cidade. Mesmo sem carro, existe transporte público de Como até lá,

Se você dispuser de mais tempo, pense em pernoitar por aqui.