Skip to content

Londres a pé – Roteiro 2: Westminster Abbey, Parlamento, Big Ben, London Eye, Covent Garden

28 janeiro 2018



Início: Metrô St. James’s Park (Circle Line- amarela e District Line – verde) ou Westminster (Circle Lineamarela  District Lineverde e Jubilee – cinza)

Final: Metrô Covent Garden (Central Line – vermelha)



Nosso passeio começa na estação de St. James’s Park (ou Westminster) de onde você poderá ver três das atrações mais conhecidas da cidade, uma ao lado da outra.

A primeira é a Abadia de Westminster (Westminster Abbey – não confundir com a Westminster Cathedral que fica em outro local) com seu inconfundível estilo gótico e cuja construção começou no ano de 1245.

Inicialmente foi uma igreja católica, se convertendo à anglicana no século 16. Desde sua construção vem sendo palco das coroações de inúmeros reis britânicos além de vários casamentos reais.

Os tours da Abadia são completos e visitam, entre outros, o Trono da Coroação e o Túmulo do Soldado Desconhecido.


INFO – WESTMINSTER ABBEY

Horário: Varia de acordo com o dia – normalmente abre de segunda à sábado. Veja no site abaixo.

Preço:  £22, com direito a um áudio guia (ou £20 se comprado online); nas quartas, das 16h30 às 19h (última entrada às 18h) sai por £10; não é cobrada entrada para aqueles que quiserem apenas frequentar a igreja.

Site: http://www.westminster-abbey.org/visit-us


Mais à frente, a Elizabeth Tower, onde fica o Big Ben,  se destaca na paisagem londrina.

Talvez o maior ícone da cidade, este relógio  fica em uma torre com 96 metros de altura e seu nome se refere ao maior sino desta torre que, por sua vez, é uma homenagem a Benjamin Hall que foi Ministro de Obras Públicas britânico em 1859.

Atualmente o relógio e a torre estão em obras até o ano de 2020 e ficaremos sem ouvir as famosas badaladas até aquela data.

Pode-se visitar a torre juntamente com uma das visitas oferecidas no Parlamento (veja abaixo).


Literalmente ao lado fica o Parlamento Inglês (Houses of Parliament), que fica em um palácio na beira do Tâmisa. Criado em 1265 com duas Casas: a dos Lordes e a dos Comuns, apenas a primeira tinha sede no Palácio de Westminster. Somente em 1547 as duas casas se unificaram neste lugar.

Destruído pelo fogo em 1834, coube ao arquiteto Charles Barry a reconstrução do palácio, o que foi feito no estilo neogótico e só terminou mais de 30 anos depois em 1870, já com o Big Ben em seu local atual.

Existem várias formas de visitar o Parlamento, dentre elas uma que inclui o chá da tarde. Outra possibilidade é se inscrever para assistir aos debates em alguma das Casas.

Veja  maiores detalhes no site.


INFO – HOUSES OF PARLIAMENT

Horário: Varia de acordo com o dia – normalmente abre de segunda à sábado. Veja no site abaixo.

Preço:  £20,50 a visita guiada (ou £18,50 se comprado com antecedência online);

Site: http://www.parliament.uk/visiting


Já que você está à beira do Tâmisa, que tal fazer um cruzeiro pelo rio, de onde poderá ter uma vista diferente das principais atrações?

Há várias opções, desde um passeio simples com um bilhete válido por 24 horas até um que inclui almoço, jantar com música ou o chá da tarde – esse último foi o que eu fiz e é altamente recomendável.

O chá da tarde é completo e vem com pequenos sanduíches…

…e uma bandeja repleta de doces e macarons. Uma delícia!

Os barcos partem do pier de Westmisnter (e de outros 3 piers – da Tower of London, da London Eye,  e de Greenwich) e a volta completa, indo até a ponte de Lambeth e voltando até Greenwich dura pouco mais de uma hora.

Os passeios temáticos devem ser reservados com antecedência.


INFO – THAMES CRUISES

Horário: De segunda a sábado, das 8h30 ás 16h30. Fechado aos domingos.

Preço: variáveis, começando por £10 para um ticket de 24 horas; o passeio que inclui o chá da tarde pode sair por £22,40 na baixa estação em dias promocionais.

Site: http://www.citycruises.com/london-thames-experiences


Atravessando a Ponte de Westminster você estará bem próximo da mais nova atração da cidade: a roda gigante London Eye.

Também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio) teve sua inauguração exatamente na passagem do milênio e ficou por 6 anos como a maior do gênero no mundo. Atualmente este posto cabe à High Roller na cidade de Las Vegas, que possui 167 metros de altura.

Se serve de consolo, garanto que a vista da London Eye é bem mais bonita.


INFO – LONDON EYE

Horário: Todos os dias – Novembro a Fevereiro das 9h às 16h30; Março a Outubro das 9h às 17h30. Domingos e segundas abre às 10h. Última entrada meia hora antes do fechamento.

Preço: £21.50 (online); £24.80 (no local); fast pass a £33,30; pague £36,90 e receba uma taça de champagne; por £40 você pode conjugar esta visita com outra atração, incluindo o museu de cera de Madame Tussaud ou o aquário Sea Life, que fica logo ao lado (£51 para três atrações e £55 para quatro atrações). Mais detalhes no site abaixo.

Site: http://www.londoneye.com


No andar térreo do County Hall, um pouco mais à frente, fica o aquário Sea Life, que também é bastante procurado por turistas (recebe cerca de um milhão de visitantes por ano!). Seu ingresso pode ser comprado com desconto juntamente com o da London Eye.

Inaugurado em 1997, mudou de mãos em 2008 para se tornar o maior aquário da Europa com mais de 500 espécies diferentes de vida marinha e com seções dedicadas a pinguins e tubarões, além do indefectível túnel onde peixes de vários tamanhos nadam sobre os visitantes.

Diversão garantida para adultos e crianças.


INFO – SEA LIFE AQUARIUM

Horário: Todos os dias das 10h às 18h. Fins de semana das 9h30 às 19h. Última entrada uma hora antes do fechamento.

Preço: £20.40 (online); por £40 você pode conjugar esta visita com outra atração, incluindo o museu de cera de Madame Tussaud ou a London Eye, que fica logo ao lado (£51 para três atrações e £55 para quatro atrações). Mais detalhes no site abaixo.

Site: http://www.visitsealife.com/london


Um pouco mais à frente, ainda na margem sul do Tâmisa, entre as pontes de Hungerford e Waterloo, fica um dos centros culturais mais importantes da cidade: o South Bank Centre.

cdn.thestage.co.uk

Esse enorme complexo abriga o Royal Festival Hall, o Queen Elizabeth HallPurcell Room e a Hayward Gallery além do Royal National Theatre e um cinema (London Imax), dentre outras atrações (neste inverno de 2018 há até uma sauna no terraço do Queen Elizabeth!).

Antes de sua visita, se informe no site abaixo sobre a programação local: com certeza você achará algo que irá te agradar, seja um concerto de música clássica ou uma exposição de arte.


INFO – SOUTH BANK CENTRE

Horário: Todos os dias – Novembro a Fevereiro das 9h às 16h30; Março a Outubro das 9h às 17h30. Domingos e segundas abre às 10h. Última entrada meia hora antes do fechamento.

Preço: Depende do evento escolhido. Alguns eventos são gratuitos.

Site: http://www.southbankcentre.co.uk


Atravesse pela ponte Waterloo para a margem norte, dobre à direita e você chegará à Somerset House, um prédio neoclássico na beira do rio.

Inicialmente construído como um palácio da era Tudor agora congrega também o campus do King’s College. No inverno, seu pátio central vira um disputado rinque de patinação no gelo.

Aqui também fica o Courtauld Institute of Art, cuja galeria possui obras de arte dos grandes mestres impressionistas como Monet e Cezanne, além de alguns Van Gogh.


INFO – SOMERSET HOUSE

Horário: Todos os dias, menos 25/12 – horários variados. Courtauld Gallery abre das 10h às 18h. Última entrada meia hora antes do fechamento.

Preço: Courtauld Gallery – £8.00

Site: http://www.somersethouse.org.uk


Seguindo pela Wellington Street, em poucos metros você chegará a Covent Garden, uma ótima região para compras e alimentação.

Na parte norte ficam as ruelas como Neal’s Yard, que possui várias lojas descoladas. Ao sul fica o antigo mercado de frutas propriamente dito (que data de 1654), onde, além de lojas e alguns restaurantes, você também encontrará artistas de rua fazendo suas exibições nos quatro cantos do prédio.

Por ser um local central, com vários stands de souvenirs e com várias atrações gratuitas, é comum estar apinhado de gente como a foto abaixo pode demonstrar, mas não deixe que isso impeça a sua visita. Vale muito a pena!

Ah, e se quiser, pode também visitar o London Transport Museum, que fica ao lado.


INFO – COVENT GARDEN

Horário: Todos os dias. O London Transport Museum abre das 10h às 18h

Preço: Gratuito. O London Transport Museum cobra £16 (online); £17.50 (no local)

Site: http://www.coventgarden.london

Museu: http://www.ltmuseum.co.uk/visit


Esse roteiro se casa perfeitamente com o próximo (Roteiro 3) e abrange as principais atrações da área de Westmisnter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: