Pular para o conteúdo

Londres a pé – Roteiro 5: Camden Market e Lock, Zoo, Madame Tussauds, Oxford Street e British Museum

14 fevereiro 2018



Início:  Metrô Camden Town (Northern Line – preta)

Final:   Metrô Russell Square (Piccadilly Line- azul escuro)



O bairro de Camden, que fica ao norte de Londres sempre foi conhecido por seus mercados de rua que vendem de tudo, desde incensos a roupas e apetrechos punk e que há anos atraem multidões, principalmente nos fins de semana.

O principal e mais variado é o Camden Lock Market, que se estabeleceu aqui na década de 1970 e hoje tem a companhia de mais quatro competidores, todos buscando uma fatia do mercado de produtos para jovens e adultos “alternativos”.

Além de roupas, pode-se encontrar por aqui discos, bijuterias, livros, antiguidades e outros itens, além de diversos quiosques com comida de vários lugares do planeta, o que garante boas compras e o lanchinho garantidos. Se você for do tipo “tarado por comprinhas” pode passar o dia inteiro na região.

Na beira do Camden Lock há um serviço de barcos que percorrem o Regent’s Canal e que partem a cada hora no verão e em 15 minutos podem te deixar na nossa próxima atração: o Zoológico de Londres.

motherhoodlater.com


INFO – CAMDEN LOCK e PASSEIO DE BARCO

Horário: Mercados: todos os dias das 10h às 18h.

Barco: variável. veja no site abaixo

Preço: Mercados: Gratuito.

             Barco:  £4,40 até o Zoo; £25 incluindo o ingresso ao Zoo. O passeio até Little Venice custa £ 9 o trecho; £14,40 ida e volta.

Site: Mercados: http://www.camdenmarket.com/visit-us

          Barco:  http://www.londonwaterbus.com


Um dos mais importantes zoológicos do mundo, o London Zoo foi estabelecido em 1828 como um local de estudos científicos, mas só foi aberto ao público em 1847.

allhere.co.uk

O Zoológico fica na parte norte do enorme Regent’s Park e abriga quase 700 espécies de animais, incluindo um aquário. É diversão garantida para crianças e adultos!


INFO –  LONDON ZOO

Horário: Todos os dias, a partir das 10h. O horário de fechamento depende da época do ano – veja no site abaixo.

Preço: £25 (£20.45 se comprado online)

Site: http://www.zsl.org/zsl-london-zoo


royalparks.org.uk

Atravesse o Regent’s Park na direção sul até chegar no famoso, concorrido e super estimado Madame Tussauds.

noticias.uol.com.br

Com figuras de cera representando artistas, políticos e esportistas famosos no mundo inteiro (e, obviamente, a Rainha!), é também uma das atrações mais caras da cidade – o ingresso simples custa £29!

Normalmente as filas são quilométricas. Compre o ingresso com antecedência. Não diga que não avisei…


INFO – MADAME TUSSAUDS

Horário: De segunda a sábado, das 8h30 ás 16h30. Fechado aos domingos.

Preço: £29; pode ser combinado com 2 ou mais atrações da cidade (London Big Ticket), como a London Eye e o Sea Life Aquarium, a partir de £40.

Site: http://www.madametussauds.com/london/en


Desça pela Chiltern Road na direção sul e você encontrará uma linda mansão na Manchester Square, sede da famosa Wallace Collection.

traveltoeat.com

A coleção engloba quadros e arte decorativa dos séculos 15 a 19, com ênfase em obras francesas do século 18. O acervo foi criado em 1897 com a coleção privada do Marquês de Hertford que a deixou como herança a seu filho ilegítimo Richard Wallace, com a condição de que nenhuma obra deixasse as dependências da mansão.


INFO – WALLACE COLLECTION

Horário: Todos os dias, das 10h às 17h. Fechado de 24 a 26 de dezembro

Preço: Gratuito

Site: http://www.wallacecollection.org


Você estará a poucas quadras da Oxford Street e de suas imensas lojas de departamento, itens indispensáveis no roteiro de qualquer shopaholic.

Rume então para a Selfridge’s, a segunda maior loja do país (só perde para a Harrod’s), aberta em 1909 e que fica no número 400. Começou como empresa familiar, foi vendida para a John Lewis e Sears até ser comprada por um milionário canadense em 2003.

Seu acervo de produtos é extraordinário, de perfumes a eletrônicos, de maquiagem a comidas (aliás, a seção de comidas das grandes lojas britânicas é semprefantástica!). Os preços não são baratos, mas olhar não tira pedaço, né?

No último andar fica a Selfridge’s Kitchen, onde você pode se servir de comida de várias partes do mundo, um belo lugar para aquele almoço frugal ou para o lanchinho da tarde.

Caminhe na direção de Oxford Circus (mostrado abaixo) para percorrer a parte final (e menos sofisticada) de Oxford Street.

Para os que já conhecem, há duas lojas da super barata rede Primark nesta rua – no número 499, perto de Marble Arch e no número 14, ao lado da estação de metrô de Tottenham Court Road.


INFO – LOJAS EM OXFORD STREET

Horário: Segunda à sábado, das 10h às 21h (horário pode variar, consulte o site da loja). Domingos de 12h às 18h.


Depois das compras, que tal uma passada no museu mais importante da Grã Bretanha?

O Museu Britânico (British Museum) fica ali pertinho e vale uma visita nem que seja para passar os olhos nos seus mais de 8 milhões de itens, originários de todos os continentes!

Fundado em 1753, é um museu dedicado à história da humanidade, à arte e à cultura. A expansão de sua coleção coincidiu com as investidas britânicas de colonização em outros continentes. Especialmente notável é sua coleção de objetos egípcios, incluindo as múmias.

Outro item bastante visitado é a Pedra de Rosetta, que está nesse museu desde 1802. Esta pedra contem  um decreto do Rei Ptolomeu V em 3 tipos distintos de inscrições: hieróglifos, demótico (língua antiga dos egípcios) e grego antigo e possibilitou a conversão dos hieróglifos em algo conhecido, já que as 3 inscrições falavam sobre a mesma coisa.

blog.britishmuseum.org


INFO – MUSEU BRITÂNICO

Horário: Todos os dias, das 10h ás 17h30 (sextas até 20h30).

Preço: Gratuito. Algumas exposições especiais cobram ingresso.

Site: http://www.britishmuseum.org


Esse roteiro é um pouco mais extenso, dependendo de quanto tempo você dedicará a cada atração. Sugiro fazer em uma sexta feira, se possível, já que o Museu Britânico fica aberto até mais tarde nesse dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: