Pular para o conteúdo

Fotograma – Buenos Aires parte 2

18 junho 2012

Músicos de rua em San Telmo

O programa do dia seguinte era dar um pulo na feirinha de San Telmo. Alguns preferiram chegar lá de bicicleta. Nós fomos de táxi.

Bravos ciclistas

A fila para tirar fotos com a Mafalda

Caminhamos um pouco pela feira, absurdamente lotada de brasileiros e até encontramos parte do grupo na Brasserie Pétanque, no final do almoço.

Preferimos comer apenas uma empanada e seguir com o resto da turma de volta para Palermo. Marcamos então de nos encontrar na ultra simpática Nucha, na Calle Armenia.

Nucha

Que mesa divertida!!!

Decoração da Nucha

Complementei o parco almoço com um sanduíche misto e uma deliciosa torta de sobremesa – difícil era escolher qual diante de tantas opções deliciosas!!

À noite resolvemos ver uma milonga no bairro de Belgrano – vários dançarinos amadores se reuném todos os domingos na Glorieta (coreto, em castellano) a partir das 20hs para treinar seus passos na dança de Gardel. Os homens normalmente ficam dando voltas pelo coreto tentando fisgar alguma dançarina mais tímida – algumas companheiras nossas foram corajosas o suficiente para arriscar uma dança.

La Glorieta

Um dos casais mais jovens do pedaço.

Baila comigo…

No final, fomos andando até o Sucre, ótimo restaurante que fica na rua de mesmo nome em Belgrano.Pena que o exaustor não estava funcionando muito bem e deixou todos com as roupas cheirando a bife de chorizo. Pelo menos eles foram atenciosos o suficiente para brindar a mesa com uma garrafa de espumante de cortesia.

Comi um cordeiro com couscous super macio e um volcán de dulce de leche que está entre os top 5 de sobremesas porteñas já provadas por mim.

Interior do Sucre

Cordeiro de Deus

Volcán de dulce de leche – simplesmente fantástico!!!

Uma verdadeira farra gastronômica…

2 Comentários leave one →
  1. 20 junho 2012 4:31 pm

    Adorei!! Parte 1 e parte 2, tudo uma delícia 🙂

  2. 8 agosto 2012 7:06 pm

    Nossa que delícia, quero experimentar

Deixe um comentário