Skip to content

Londres com adolescentes – Passeio a Greenwich

12 abril 2014

DSC00321

Um dos passeios mais legais de se fazer em Londres é dar um pulo a Greenwich. Pode-se chegar lá de várias maneiras, mas sempre tento ir com o Docklands Light Railway, ou DLR para os íntimos, um trem sem condutor que conecta o centro financeiro à outra margem do Tâmisa, passando por Canary Wharf com seus arranha-céus comerciais.

DSC00294

Esta área – Canary Wharf –  foi escolhida para desafogar a City londrina, o principal centro financeiro da cidade. Tem seu ícone no edifício One Canada Square, até 1991 o mais alto da Europa.

DSC00296

O DLR é um dos meios de transporte incluídos no Travelcard e, por incrível que pareça, Greenwich fica na zona 2, cabendo direitinho no seu orçamento!

DSC00299

DSC00300

Desça na estação Cutty Sark do DLR e caminhe pelo parque em uma subida leve até o Observatório Astronômico. Com uma entrada de 7 pounds se tem acesso a um pequeno museu contando a história das descobertas astronômicas que levaram o lugar a ser considerado a origem da contagem das longitudes ou o meridiano central.

DSC00312

DSC00316

DSC00317

Claro que grande parte dos visitantes está se lixando para isso e pagou apenas para poder tirar as fotos com um pé no oriente e outro no ocidente no Meridian Courtyard – tinha uma família de brasileiros que entrou na fila várias vezes até conseguir todas as combinações de fotos possíveis!

DSC00318 DSC00320

O ingresso dá direito também a visitar a Flamsteed House, desenhada pelo famoso arquiteto britânico Christopher Wren, que possui várias salas temáticas, dedicadas à relação do tempo com a sociedade e com a descoberta da medição da longitude, em uma competição que já foi tema de um livro chamado justamente Longitude, do Dava Sobel.

DSC00322

DSC00323

Aproveite, na descida, para complementar a visita com um pulinho no lindo National Maritime Museum (este prédio em primeiro plano abaixo, que tem entrada gratuita), com vários relatos de conquistas deste país que se orgulha de seu passado naval.

Ou, se quiser e tiver tempo, uma visita ao Cutty Sark, um veleiro britânico usado para o comércio de chá no século XIX. A entrada para conhecer o veleiro pode ser adquirida com desconto, juntamente com o ticket do Observatório.

DSC00326

O melhor mesmo é apreciar esta linda vista da cidade, com destaque para os prédios de Canary Wharf. Ou mesmo passear um pouco pelo extenso gramado, local de diversão de famílias inteiras em um dia tão agradável!

DSC00328 Normalmente volto de ônibus  até o outro lado do Tâmisa, um caminho demorado, mas diferente. Você também pode voltar de barco até um dos piers da cidade (veja este post).

DSC00333

É um excelente programa para se fazer em um fim de semana de sol!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: