Skip to content

Dia 4 – Antigua

22 fevereiro 2007

guatemala-antigua.JPG

O dia amanheceu ensolarado e parti para o café da manhã – panquecas com ovos mexidos, presunto e suco de laranja, antes de começar a percorrer a cidade.

Antigua foi a primeira capital da Guatemala, mas o terremoto de 1773, que destruiu parte da cidade, forçou a mudança para a Cidade da Guatemala. É bem compacta e o sistema de numeração das calles e avenidas segue o padrão pretensamente lógico da América Central.

Andei por algumas agências de turismo tentando achar um tour que combinasse Copán, Quiriguá e Rio Dulce, mas parece que sou o único na cidade que quer conhecer estes lugares. Por falar em turismo, a cidade está cheia de americanos da terceira idade.

guatemala-antigua-la-merced-5.JPG

Depois da maratona de procura de tours, sem sucesso, decidi conhecer as atrações locais – a maioria delas é de igrejas. Fui até a Iglesia de la Merced, ou o que sobrou dela, já que ainda a estão recuperando. Tirei várias fotos do local e de outras igrejas, mas me recusei a entrar em mais uma delas com medo de me converter automaticamente ao catolicismo.

Ao invés disto, fui até a Plaza Central, que me pareceu bem acanhada para uma cidade deste porte. O Vulcão Pacaya, o único ainda ativo nesta região,  dominava o horizonte, sempre com uma nuvenzinha em seu cume.

guatemala-antigua-parque-central.JPG

Almocei num ótimo restaurante ao lado do Hotel que se chama Las  Palmas – comi uma deliciosa quesadilla de frango, completa com arroz, feijão, tomate, guacamole e nachos, por supuesto. De sobremesa experimentei o sorvete de mora con queso, muito bom.

Descansei um pouco da caminhada e logo parti buscando o Monumento a Landivar, mas o mesmo era tão sem graça que nem me dispus a tirar fotos. A seu lado estava o Mercado Central que a esta hora do dia estava surpreendentemente lotado.

Depois de analisar os prós e contras, resolvi então comprar um ticket para Copán Ruínas amanhã às 4h da manhã. De lá resolvo o que fazer, mas certamente irei em direçao a Rio Dulce. 

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 17 junho 2007 8:19 am

    meravigliose fotografie

  2. 6 julho 2013 4:24 pm

    oi! queria saber se tens algum post com o teu roteiro completo pela América Central? Já li vários posts de diversos países, mas não consegui encontrar um roteiro! obrigada! Claudia @pequenoviajante

    • 7 julho 2013 3:15 pm

      Oi Claudia,

      Não fiz este post não. Lembro q fui de milhas até Bogotá, de ondevoei Copa até a Guatemala, voltei a Cidade do Panamá e de lá até Cartagena, de onde voltei para Bogotá.

      Não sei se era isso q vc queria. Se precisar de mais informações é só pedir,ok?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: